sexta-feira, 9 de julho de 2010

PEGUE A MOCHILA E VÁ PARA IBIZA

Então, chega essa época de férias e já me lembro das férias que já tirei durante a minha vida rs porque com essa vida de empresária to mais viajando na maionese do que para outro lugar rsrsrs
A dica de viagem desta semana é IBIZA.
Pra quem não sabe, Ibiza não é reduto de loucos por música eletrônica, drogas, sexo, e rock n´roll. Muitas vezes quando falei, fui para Ibiza, as pessoas me olham com uma cara de reprovação ou falam que era o sonho de sua vida como se lá estivessem num mundo a parte. Realmente, num mundo a parte posso concordar, porque Ibiza é simplesmente um dos lugares mais lindos que já fui. Acho que em quesito natureza, só perde para a nossa Fernando de Noronha rsrsrs sou patriota né galera!
Bem, Ibiza é uma ilha do arquipélago e comunidade autônoma das Ilhas Baleares. Fica localizada a leste da Espanha e sua maior cidade tem o mesmo nome da ilha.



Sempre tive a maior curiosidade de conhecer devido seus festivais de música eletrônica e lançar tendências neste estilo. Os festivais acontecem durante o verão nos meses junho e julho. Tem vida norturna agitada e recebe grande número de turistas todos os anos em busca de diversão. Como estava numa época que respirava emusic, e estava na Europa, pensei comigo mesma: por que não?
Nunca vou esquecer, tinha acabado de chegar em Milão e passei um dia na casa da Carol, uma amiga que conheci pelo orkut por causa de uns amigos e acabamos descobrindo que a gente já se conhecia! rs Coisas da vida! E quando estava conversando, ela me disse que ia com uns amigos pra lá no final de julho...não pensei meia vez, peguei meu cartão de credito e tasquei logo a passagem nele rs para não ter tempo de pensar. E digo a vcs, que sorte a minha! Sorte de estar no lugar certo na hora certa! hehe
Passei minha temporada em Milão estudando, fui com a Carol encontrar a Mari em Barcelona e de lá partiríamos para a tão falada Ibiza.
Chegando lá, imaginava uma festa...mas Ibiza é muito mais que isso! Ibiza é natureza exuberante, é sol, é noite, é sinônimo de praias paradisíacas e muita música.
São 572 km de extensão ocupados por 56 praias, e os mais diversos turistas. Isso mesmo! Nem todo mundo é apaixonado pela noite o tempo inteiro. Praias mais sossegadas como Cala Bassa e Playas de Comte, com água clarinha, quase transparente. Outras mais indicadas para quem procura algum tipo de lazer como em Port de Sés Caletes. Praias reservadas ao nudismo, como a Es Bol Nou, e outras que são verdadeiros pontos de encontro para as baladas, como a Ses Salines, onde fica o famoso Bora Bora. Sim, diversidade, seu lugar também é aqui!



Ao contrário do que muitos pensam, Ibiza não é só balada. A cidade também tem uma bela parte cultural para apresentar.Quem curte mais arquiteturas, vai encontrar construções muito interessantes na ilha também.
Mas se você está preocupado com as baladas rs importante saber é que todas as casas cobram entrada, então, fique atento aos flyers. Muitos clubs disponibilizam entradas vip em bares. Geralmente o Savanah vende os ingressos antes por um preço bem melhor! Não adianta, para curtir a night de Ibiza você vai gastar de 35 a 50 euros de entrada! É caro, mas vale a pena!
A Space é o "day club" mais concorrido de Ibiza e o que mais gostei. Para ter uma idéia, a festa mais conhecida da ilha é a "We love Sundays", que acontece todos os domingos, a partir das 8hs da manhã! São 22 horas de música eletrônica em um revezamento de dj´s. Enquanto os outros clubs já estão dormindo, o som transita pelo funk e garage no terraço, enquanto o tecno agita os que não conhecem a palavra “cansaço”.É a festa mais irada que já fui na vida e sorte que tive um grande amigo para me acompanhar nesta maratona elétrica, o Thiago. A gente dançou tanto que fizemos um furo no chão rsrsrs foi 10!



Eu fiquei 1 semana neste paraíso e digo a vocês, fui lá em busca de música de qualidade e voltei apaixonada pela energia boa que Ibiza me trouxe.
Se vocês tiverem oportunidade, não deixem de ir!
Uma passagem Barcelona - Ibiza pela Easy Jet fica em torno de 57 euros (ida e volta), é bem barato!
Nos hospedamos num albergue em Santo Antonio que era tb bem baratinho, caracoles, não lembro o nome rsrsrsr



Ah, não posso esquecer, se for a Ibiza você não pode deixar de lado Formentera.
Uma pequena viagem de barco da ilha vizinha de Ibiza leva os turistas até ao pequeno porto de La Savina, de onde partem autocarros até à minúscula capital, Sant Francesc, e outros pontos da ilha, ou onde se pode alugar um carro, uma motorizada ou uma bicicleta. Mas nem fizemos isso...ficamos apenas um dia na ilha desfrutando de sua agua cristalina, mas é cristalina mesmo!
Acho que já te convenci! rs Vai lá e comprove tudo o que estou dizendo!
Que saudaaaaaaade!

Um comentário: