sábado, 3 de julho de 2010

CREPÚSCULO - ECLIPSE

Crepúsculo surgiu na minha vida meio sem querer. Nunca gostei desses filmes de vampiros e coisas do gênero, sempre são arrepiantes e me dão agonia, mas Crepúsculo surgiu de uma forme inesperada e me conquistou completamente. Meu irmão tinha visto o primeiro filme e adorou.Achei estranho porque ele é a pessoa mais crítica em relação a filmes... não gosta de quase nenhum, acha tudo previsível,enfim...Gravou e mandou para eu ver dizendo que adoraria. O filme rolou por alguns dias e quem sabe meses na minha gaveta. Até que um dia, estava numa sexta à noite de bobeira e morava sozinha, não tinha nada para ver na TV e ninguém para conversar rs lembrei que tinha esse filme na gaveta e resolvi ver. Simplesmente quase engoli a tela. Fiquei completamente extasiada com a história. Não sei se estava passando por uma fase com o coração mais amolecido, não sei, só sei que Crepúsculo me fez acreditar e sonhar no tal amor que todos idealizamos e que está banalizado nos dias de hoje. O filme Crepúsculo traz de volta os vampiros aos cinemas e os insere na fase da adolescência, dos amores impossíveis, dos questionamentos e das indagações sexuais. Uma mistura rentável e de diversas análises possíveis. O filme se liga a inúmeras idéias que construímos ao longo da vida, investidas por elementos bastantes pulsionais. Esse amor juvenil total entre Edward e Bella, emociona e transporta os que já fizeram sua passagem para o mundo adulto, para um encantamento que, de alguma maneira, guardaram em algum canto do seu ser, muitas das vezes atuando-o em determinados contextos ou momentos de vida. E no passar desses 3 filmes,o vínculo amoroso, assim inscrito na vida real, se tornou bem menos atraente, sem grandes gestos, apenas se mostrando no cotidiano, na meta diária alcançada de amar sem destruir, possuir sem ter, desejar sem matar a alteridade do objeto amado.Quando terminei de ver o primeiro filme,e ainda tonta,estava com um sorriso no rosto...Fiquei totalmente envolvida e hoje, após ter visto Eclipse, posso dizer que devemos lembrar que se deve cuidar bem do amor, e, que todo amor começa no grande encontro consigo mesmo, no suportar a angústia do desejo, na tomada de consciência que cada um é um inteiro, atravessado pela falta que nos constitui enquanto seres capazes da busca e que acredite, o amor puro e verdadeiro ainda existe, mesmo que de forma lúdica, ele ainda está entre nós.O que acho legal é que Eclipse nos mostrou que somos passíveis de confusões, dúvidas...No filme Bella se sente confusa com os novos sentimentos que surgem dentro de si, o amor de Jacob Black que vem a ser uma dúvida e o medo da pós-transformação. E o mais lindo foi ver que Edward por ama-la tanto, respeita e até aceita a situação caso ela escolha ficar com Jacob. Porque ficando com o lobisomem, Jacob, ela não precisaria se transformar, e continuaria a viver a vida humana. Enfim, ta aí a diferença entre vampiros e humanos... o amor sem egoísmo, a diferença entre matéria e espírito...Acho que já falei e viajei demais rsrsrs Esperemos "Amanhecer" e vejamos o que vai acontecer com esse amor que arrebatou o coração de muitos como eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário