quinta-feira, 25 de março de 2010

SAINT LEU AGORA É MURNI

Gente essa história deu um trabalho! Em 2004 comecei a marca com o nome Saint Leu. Pra quem não sabe é uma praia nas Ilhas Reunião. Como era uma marca de moda praia achei irado, porque além de ter as iniciais do meu nome Luciana Silveira era sonora, bonita enfim...Entrei com o pedido de registro dessa marca em 2005 no INPI. Só que naquela época, pelo menos, o INPI era uma zona.Fiquei praicamente 1 dia inteiro para dar andamento ao processo e não me informaram de nada, como se dava continuidade no registro, enfim um caos...só que nessa ,gente, eu me dei mal! Somente hoje,em 2010 que vi que a marca teve um pedido de oposição, ou seja, uma outra marca de nome similar entrou com um "protesto" contra a minha...só que para descobrir isso tive que recorrer a uma amiga de dentro do INPI porque já tinha ido lá e nada me informaram...eu teria que aguardar! Mas aguardar o que oxente!? Gente realmente é F...A! Resumindo, eu que dessa vez já tinha feito todo o material gráfico, aprovado tudo, tive que mandar parar e não rodar nada! Sorte que foi a tempo de não tomar um prejú...a única coisa que já rodaram foi a etiqueta das roupas...1500 etiquetas! affe infelizmente vou ter que começar a loja com algo erradinho...mas menos male! E depois para escolher o nome! Que sacrifício! Porque os mais maneiros já estavam registrados...procurei, pensei, fiz reunião a base de vinho, salmão e risoto de limão siciliano (porque somos fiiiiinas)....tudo para descobrir qual o novo nome da loja! Mozio me ajudou muito tb, ficamos horas deitados com o laptop no colo investigando, procurando e até que enfim surgiu MURNI, simplesmente puro, assim!Cara, gostei de Murni, e vc? Pô tb! Daí fizemos uma enquete e aí está MURNI rsrs vc nasceu! Que loucura! Querem um conselho? Quando forem pensar em registrar uma marca, procurem uma empresa especializada em marcas e patentes para não ter galho...isso tirou minhas noites de sono e gracias consegui o que queria. Murni, pequena, forte e sonora! Luuuuuuuuuuuuuuxo mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário