terça-feira, 3 de agosto de 2010

TATUAGENS E VESTUÁRIO

Oi galera, desculpe o sumisso rs é que estou fazendo o meu TCC da Pós Graduação e vou andar um pouco ausente aqui no blog,mas vou tentar colocar sempre alguma coisa para mantermos contato ok?!?
Então, estava pesquisando nos sites que adoro e vi uma reportagem muito maneira sobre a tatuagem. Eu sou suspeita a dizer pq adoro esse tema, tenho 3 né rsrsrsrs
Ano passado participei da Pesquisa Happiness do Senai Cetiqt com o registro de meus momentos de felicidade cotidianos. Neste ano eles estarão apresentando os resultados da análise dos dados reunidos com a pesquisa durante o 5o Seminário de Comportamento e Consumo e o meu diário foi um dos casos selecionadas para ilustrar o conceito de felicidade no Rio de Janeiro. Sabe qual o grupo que me encaixo rsrs o da tattoo rsrsrs Acho que vai ser bem interessante, tô muito curiosa hehe
Mas voltando, estava pesquisando e vi no site do Senai mesmo que as tatoos hoje são uma fonte de inspiração dos designers.



"Atentas ao gosto contemporâneo, marcas como Chanel e Louis Vuitton, incluíram em coleções recentes desenhos que, apesar de não serem definitivos, reproduzem as tattoos. No caso da Chanel, joias tatuadas foram os motivos escolhidos para adornar a pele. As falsas correntes, contas e pingentes acabaram por fazer sucesso também nas lojas.



No masculino da Bottega Veneta para o inverno 2011, as tatuagens indicavam a inspiração no universo dos Teddy Boys. No desfile de verão 2010/11, Jean Paul Gaultier também se valeu da tatuagem para caracterizar referências em grupos urbanos.
Um ano depois, na coleção para o verão 2011/12, foi a vez do masculino da Louis Vuitton exibir o corpo dos rapazes coberto por desenhos na passarela. O responsável pelo feito foi Scott Campbell, tatuador e amigo de Marc Jacobs, que estendeu o trabalho do styling para a linha de acessórios da marca, tatuando uma linha de bolsas.



Partindo daí, o que pode parecer distante do vestuário é, na verdade, uma grande fonte de inspiração para estampas e desenho de padrões. Uma olhada para o universo da tatuagem pode se transformar em excelente fonte de pesquisa. O próprio Gaultier já enveredou por esse caminho utilizando motivos que misturam arabescos e temas marinhos em segunda pele para vestidos de alta-costura. Mas o filão continua pouco explorado no vestuário."



Irado né?! Eu adorei rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário